• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Anderson Torres diz ao STF que teve perfil hackeado: “Montagens grosseiras”

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o seu perfil no Facebook foi hackeado e que os invasores postaram montagens com fotos suas.

Na conta, foram publicadas duas imagens. O rosto de Torres aparece em fotos do que seria o corpo de um médico.

Em pedido ao ministro Alexandre de Moraes, enviado nesta terça-feira (30), a defesa pede que o Facebook seja acionado para cancelar a conta de Torres.

Para os advogados do ex-ministro, as imagens, “até para leigos em internet ou Photoshop, correspondem a uma montagem grosseira”. “Algumas, inclusive, dando a entender que o requerente [Torres] exerceria a função de médico”. Conforme a defesa, a mudança foi feita em 24 de abril.

A última postagem de Torres na conta havia sido feita em 31 de dezembro de 2022, último dia do governo de Jair Bolsonaro (PL). No post de, ele fez uma despedida de seu tempo à frente do Ministério da Justiça e publicou duas fotos, uma delas ao lado de Bolsonaro.

O ex-ministro está proibido de usar rede sociais. Ele também tem que cumprir outras medidas, como uso de tornozeleira eletrônica.

Torres é investigado no inquérito que apura supostas omissões de autoridades durante os ataques de 8 de janeiro. Na época, ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas estava nos Estados Unidos no dia do ataque às sedes dos Três Poderes.

Torres também prestou depoimento na investigação que apura suposta tentativa de golpe depois das eleições de 2022.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anderson Torres diz ao STF que teve perfil hackeado: “Montagens grosseiras” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.