• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Beber suco na infância diminui risco de obesidade na vida adulta

Uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir refrigerantes antes dos dois anos de idade aumenta as chances de estar com sobrepeso no início da vida adulta. Por outro lado, ter o hábito de beber suco de frutas ajuda na manutenção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Feito por pesquisadores da Universidade de Swansea, do Reino Unido, o trabalho acompanhou 14 mil crianças britânicas desde o nascimento até a idade adulta e é considerado o mais longo estudo sobre o tema.

Suco de fruta x refrigerante

Os resultados mostraram que as crianças que beberam refrigerantes ou sucos industrializados antes dos dois anos de tinham mais peso ao completar 24 anos.

Os pesquisadores observaram que aos três anos de idade, as crianças que bebiam refrigerante consumiam mais calorias, gordura, proteínas e açúcar, e menos fibras, enquanto aquelas que tomavam suco de maçã puro consumiam menos gordura e açúcar e maior quantidade de fibras.

Além disso, as crianças que tomavam mais suco se tornaram adultos que comiam mais peixe, frutas e vegetais, enquanto os que beberam refrigerante na infância ingeriam mais hambúrgueres, salsichas, pizza, batatas fritas, carne, chocolate e doces na vida adulta.

O professor David Benton, principal pesquisador do estudo, disse que os hábitos alimentares da infância estabelecem um padrão alimentar que pode leva ao ganho de peso.

“É importante garantir que a criança desenvolva um bom hábito alimentar: oferecendo menos gordura e açúcar. O suco de frutas acrescenta vitamina C, potássio, ácido fólico e polifenóis vegetais à dieta”, recomendou o professor, em comunicado à imprensa.

Os cientistas esperam que as descobertas encorajem os pais a prestar mais atenção aos hábitos alimentares dos filhos já nos primeiros anos de vida.


0

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.