• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Onda de calor: São Paulo pode ter maio mais quente da história

Vista aérea da cidade de São PauloWikimedia Commons

A onda de calor que passa pelo Brasil pode fazer com que São Paulo registre a tarde mais quente da história para o mês de maio. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a máxima prevista ára a tarde desta quinta-feira (2) na capital paulista é de 33°C – a última vez que os termômetros registraram uma temperatura muito acima da média para esta época do ano foi em maio de 2010, quando marcaram 31,3ºC.

O recorde não seria uma novidade, uma vez que a tarde do feriado do Dia do Trabalhador (1º) foi uma das mais quentes registradas na capital paulista durante o outono, de 31,3ºC.

Segundo o Inmet, a média norma para a temperatura máxima em São Paulo nesta época do ano é de 23,4°C.

Show de Madonna no Rio será em meio a onda de calor

A ‘rainha do pop’ não escapará da onda de calor: o Inmet emitiu um alerta de perigo para o estado do Rio de Janeiro, que se estenderá de quarta a domingo.  Segundo o instituto, a temperatura pode ficar 5ºC acima da média por um período de 3 a 5 dias.

Alerta de chuvas para a região Sul

O Inmet também lançou um alerta vermelho, de “Grande Perigo”, para fortes chuvas em todo estado do Rio Grande do Sul e na região mais ao Sul de Santa Catarina.

Os temporais devem seguir até o fim de semana no Rio Grande do Sul. A chuva pode ficar acima de 100mm, e pode ser acompanhada de ventos de 60 a 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo. O alerta do Inmet cita o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.