• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é condenado na BA

homem-e-condenado-na-ba

O homem suspeito de estuprar e matar a companheira e depois simular o suicídio dela foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Carlos Antônio dos Santos matou Cintia Maria da Silva em novembro de 2020 e foi preso dois meses depois, em janeiro de 2021.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O julgamento aconteceu cerca de três anos depois, em 25 de abril deste ano. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o suspeito foi condenado por estupro seguido de feminicídio com asfixia e por motivo torpe, além de alteração do local do crime, o que configura fraude processual.
Segundo o MP-BA, as investigações apontaram que o crime ocorreu após Cintia terminar o casamento com o suspeito e começar um novo relacionamento.
O órgão ainda detalhou passo a passo de como o crime foi cometido:
👉 Carlos Antônio asfixou a vítima dentro de sua casa, no bairro Moxotó;
👉 O estrangulamento foi com um laço feito com um lençol e com a força muscular do condenado;
👉 Depois que a vítima foi morta, ele modificou a cena do crime. O condenado forjou uma situação de suicídio e apagou as marcas da violência deixadas em objetos;
👉 Carlos Antônio amarrou o lençol na coluna da escada e declarou ter presenciado a vítima suspensa. Ele ainda disse que, ao ver a cena de “suicídio”, cortou o tecido com uma faca para salvá-la;
👉 Depois de matar a vítima, o condenado acionou a polícia e informou que ela havia sido achada morta no imóvel.
Vítima sofria agressões
Durante as investigações, familiares e testemunhas relataram que Cintia sofria maus-tratos de Carlos e já havia sido agredida por ele em outras ocasiões.
A polícia destacou que a perícia no local do fato, no carro do suspeito e imagens de câmeras de segurança foram essenciais para as investigações. O suspeito aparece em imagens do circuito de segurança do condomínio transportando um colchão, na mala do veículo. Manchas de sangue também foram descobertas no volante do carro, apreendido posteriormente.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.