• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ciro Nogueira chama de “absurdo” pedido de voto de Lula a Boulos e diz que PP entrará com representação

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o pedido de votos feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, na quarta-feira (1º), durante o ato das centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalho, na zona leste da capital paulista.

Nas redes sociais, Ciro classificou as declarações como “absurdo” e afirmou que seu partido, o Progressistas, entrará com uma representação contestando as falas.

“O Diretório Nacional do @Progressistas11 vai entrar com representação contra o ABSURDO cometido hoje contra a democracia e o povo de São Paulo pelo presidente da República e o candidato Boulos. Fizeram um comício a favor de Boulos com patrocínio de uma estatal, a Petrobras!”, publicou.

“Não é só abuso de poder econômico. É um desrespeito com a cidade de SP e com o país. A cidade está assolada pela pior epidemia de dengue da história e o governo federal vai até lá para torrar dinheiro público com politicagem?”, acrescentou o senador.

“Boulos sempre achou que o privado era público. Por isso, sempre invadiu. Agora, usam o público – a Petrobras – para bancar evento privado da campanha Boulos. SP não merece a Boulobras. SP pertence a todos. Não à turma do Boulos”, escreveu.

Procurada pela CNN, a Petrobras disse estar patrocinando o “Festival Cultura e Direitos, que acontece de 1/05 a 31/05, em São Paulo”.

“O patrocínio foi realizado por meio do Programa Petrobras Cultural, dentro do eixo temático Festivais e Festas Populares, e foi efetivado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as etapas exigidas para aprovação do projeto foram respeitadas”, diz a empresa.

“O festival promove diversos eventos gratuitos, como um circuito de apresentações de diferentes gêneros musicais, palestras, oficinas, atividades para crianças e feiras de artesanato e gastronomia. Com o patrocínio, a Petrobras busca reforçar sua imagem como apoiadora da cultura brasileira”, acrescenta a nota.

Já a campanha de Guilherme Boulos informou à CNN que o pré-candidato não irá se manifestar sobre as falas de Ciro Nogueira.

O que disse Lula

No feriado do 1º de Maio, durante o ato das centrais sindicais em frente ao estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo, Lula defendeu a pré-candidatura de Boulos, seu aliado, e pediu publicamente votos ao atual deputado federal.

“Eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, em 1994, (…), em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse o presidente.

O que diz a lei eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral de 2024, a propaganda eleitoral pode ser feita apenas a partir de 16 de agosto, data posterior ao término do prazo para registro de candidaturas.

Antes do período, qualquer propaganda ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e passível de multa de até R$ 25 mil.

 

*Com informações de Douglas Porto, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ciro Nogueira chama de “absurdo” pedido de voto de Lula a Boulos e diz que PP entrará com representação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.