• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ajuda técnica e humanitária é enviada ao Rio Grande do Sul pelo governo de Minas Gerais

Equipes de apoio com ajuda técnica e humanitária foram enviadas ao Rio Grande do Sul na tarde deste quinta-feira (2). O envio foi feito pelo governo de Minas Gerais por meio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Coordenadora Estadual de Defesa Civil MG e Secretaria de Saúde.

O objetivo é prestar auxílio necessário nas ações de busca e salvamento de vítimas das inundações provocadas pelas recentes chuvas que atingiram o estado gaúcho.

Nesta quarta-feira (1º) dois profissionais da Defesa Civil de Minas Gerais já se deslocaram ao estado para iniciar os primeiros trabalhos.

Os bombeiros militares são especializados em busca e salvamento em enchentes e inundações e devem permanecer por pelo menos uma semana nesta missão.

Ao todo, 28 militares do CBMMG estão sendo transportados tanto por viaturas terrestres quanto por aeronaves.

O avião Cesna Caravan, da SES-MG, tem previsão de decolagem do aeroporto da Pampulha às 15h30 desta quinta-feira (2), levando parte da equipe, e conta com estrutura para o transporte de eventuais vítimas.

A previsão de chegada ao Rio Grande do Sul é no final da tarde desta quinta-feira (2).

Uma segunda aeronave, um helicóptero do modelo Eurocopter AS350 Ecureuil, conhecido como Esquilo, decola nesta sexta-feira (3) pela manhã, da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, levando bombeiros e equipamentos especializados para salvamento.

A previsão de chegada é na tarde desta sexta-feira.

O restante da equipe, em deslocamento por terra, parte da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, às 14h30 desta quinta-feira (2), e deve chegar ao destino final na noite da sexta-feira (3).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ajuda técnica e humanitária é enviada ao Rio Grande do Sul pelo governo de Minas Gerais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.