• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nos EUA, políticos brasileiros discutem defesa mundial da democracia

Uma comitiva formada por deputados e senadores brasileiros se encontrou com parlamentares norte-americanos para discutir a defesa da democracia em meio às discussões sobre a importância da garantia da liberdade de expressão pelo mundo.

Nesta quinta-feira (2/5), os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Eliziane Gama (PSD-MA), e os deputados Jandira Feghali (PC do B-RJ), Henrique Vieira (PSOL-RJ), Rafael Brito (MDB-AL) e Rogério Correia (PT-MG) se encontraram com o democrata Jamie Raskin, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

A comitiva é liderada pela senadora Eliziane Gama, relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Os parlamentares brasileiros também se encontraram com os políticos Bernie Sanders, Jesus Cortez, Casar e Jim McGovern.

“Foi um momento de troca muito importante para todos. Ficou claro que nossas democracias estão sob ataque, e cabe a essa frente internacional de parlamentares construir um caminho para solução desse problema”, afirmou o deputado federal Rafael Brito ao Metrópoles.

Depois do encontro desta quinta, os políticos, tanto brasileiro como norte-americanos, deverão assinar uma carta conjunta em defesa da liberdade e da democracia. De acordo com membros da comitiva, os parlamentares dos Estados Unidos teriam elogiado as ações do Brasil para conter a difusão de ataques de ódio nas redes sociais.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), também foi tema nos encontros. Parlamentares contaram ao Metrópoles que o empresário não possui apoio de políticos norte-americano.

Musk tem protagonizado uma série de ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência das decisões que pedem a suspensão de contas que infligem, de alguma forma, a Constituição Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.