• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

7 formas de se recuperar do fracasso se você for mentalmente forte

Mesmo que a vida seja feita de altos e baixos, diversas pessoas têm grande dificuldade de lidar com os momentos negativos. Quando se trata de fracassos, fica ainda mais difícil gerenciar as emoções. No entanto, existem formas de driblar tal situação utilizada por pessoas mentalmente fortes.

“Uma pesquisa sugere que pessoas mentalmente fortes têm certas características e traços de personalidade que as tornam mais bem equipadas para se recuperar do fracasso. A maturidade emocional, por exemplo, é particularmente importante para a força mental e a resiliência porque permite que uma pessoa veja a realidade como ela é”, explica a psicoterapeuta Tracy S. Hutchinson ao portal Psychology Today.

“Por outro lado, pessoas emocionalmente imaturas tendem a não aceitar a realidade e, em vez disso, reescrever fatos inconvenientes para que se alinhem melhor com as suas mentalidades pré-existentes. As pessoas mentalmente fortes, por outro lado, aceitam as consequências das suas escolhas, incluindo a capacidade de seguir em frente”, completa.

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere os caminhos utilizados para superar o fracasso.

7 formas de se recuperar do fracasso se você for mentalmente forte

  1. Aceitação: perceber que todos passam por contratempos ao assumir riscos, aceitando a possibilidade de fracassar e entender fazer parte da realidade.
  2. Reformular contratempos: ser flexível e buscar soluções e caminhos alternativos para o problema, além de superar o fracasso.
  3. Aprender com os erros: usar de uma experiência fracassada para acertar na próxima é um ótimo caminho utilizado por pessoas de mentalidade forte.
  4. Reconhecer a decepção: ser honesto com seus sentimentos é um passo importante para superar o fracasso, pois a dor e tristeza acabam não sendo mascaradas.
  5. Otimismo: ser otimista está relacionado com a satisfação com a vida, envolvendo o autocontrole e coragem.
  6. Espiritualidade: a espiritualidade por funcionar como uma fonte de força e resiliência.
  7. Autocompaixão: é importante reconhecer seus sentimentos e não afastá-los.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.