• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Homem é morto e outros cinco são presos em Hortolândia por suspeita de integrar facção criminosa


Entre os presos está o líder do grupo, que seria o mandante de uma execução ocorrida em novembro de 2023. Suspeitos de envolvimento em assassinato em frente à delegacia de Hortolândia são presos
Um homem foi morto e outros cinco foram presos na noite desta quinta-feira (3), em Hortolândia (SP), por suspeita de integrar uma facção criminosa. A ação é da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), que apura um assassinato ocorrido em novembro de 2023 (relembre o caso abaixo).
Na época, um homem que havia sobrevivido a um atentado anterior foi executado por pistoleiros em frente à delegacia de Hortolândia. As investigações indicaram que o mandante do crime era líder da organização, que controla pontos de venda de drogas e é “admirado por sua capacidade de impor medo”.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A prisão
Grupo é preso em Hortolândia por suspeita de integrar facção criminosa
Reprodução/EPTV
Os agentes foram até o comércio de um dos suspeitos e prenderam, além dele, a mãe e irmãos. Todos foram levados para a delegacia. No local foram apreendidos uma pistola calibre .40, joias e objetos relacionados às atividades do grupo. O delegado Filipe Carvalho falou sobre a ação.
“Foram realizadas diversas atividades de campana de modo a identificar a rotina dos suspeitos, em especial do líder da organização criminosa, que se chama Diogo e tem o vulgo de Fala Fina. Em razão disso, nós identificamos que ele utilizava essa espetaria como uma espécie de quartel general”.
“Ele era protegido por seus súditos, lá em Hortolândia. Muitos dos que eram hierarquicamente inferiores a ele tatuavam ‘Família FF’, que é a organização criminosa vinculada ao Fala Fina”.
A polícia também foi até a casa de outro homem, que seria membro da organização. Ele teria resistido à prisão e foi morto durante uma troca de tiros. A investigação também identificou outros criminosos e endereços usados para lavagem de dinheiro.
Relembre o caso
Motorista é assassinado a tiros na frente de delegacia em Hortolândia
A execução ocorreu no dia 16 de novembro de 2023. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima seguia em direção ao carro, que estava estacionado na Avenida da Emancipação.
Assim que entra no veículo, é possível ver que uma pessoa desce de um outro carro, que estava parado bem ao lado, e faz os disparos. Quem estava perto do local se assustou e correu para se esconder.
Uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado por ações do tráfico, como disputa por territórios e agiotagem, segundo o delegado.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.