• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Adiamento do CNU: diretor de curso preparatório avalia que candidatos serão beneficiados com mais tempo para estudar


Para o sócio-fundador da Acerte Concursos, o impacto negativo provocado pelo adiamento do certame é ‘mais psicológico’. Na prática, candidatos poderão se preparar melhor. Imagem meramente ilustrativa de uma mulher realizando provas
Reprodução/Bom Dia Brasil
O adiamento do Concurso Nacional Unificado (CNU) não gera apenas transtornos para os candidatos inscritos no certame. Além de atender a necessidade da população do Rio Grande do Sul, afetada pelas fortes chuvas que atingem o estado, a extensão do prazo para realização das provas pode ser vista como uma oportunidade para estudar.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Ao menos, essa é a avaliação de Alan Vinicius, diretor pedagógico e sócio-fundador da Acerte Concursos, empresa que atua no ramo há cerca de 15 anos em Salvador.
CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS
“Os alunos sentem-se de certa forma um pouco frustrados porque um processo de preparação tem as fases inicial, intermediária e final. Mas é uma razão de força maior, que acaba sobrepondo toda essa linha relacionada a uma frustração”, reconhece o diretor, antes de acrescentar que o ideal é aproveitar a extensão do prazo e se preparar melhor para o concurso.
“O fator negativo é muito mais psicológico. Mas, em termos pedagógicos, existe, claro, um benefício. (…) Outro fator positivo é justamente o tempo maior para aprofundamento nos conteúdos”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros da Bahia envia 22 agentes para o Rio Grande do Sul; fortes chuvas atingem estado e causam mais de 20 mortes
Bahia registra mais de 200 mil inscrições para Concurso Nacional Unificado; prazo de pagamento encerra nesta sexta
A sugestão dele é usar o período para focar em revisões e resolução de questões, a fim de fixar cada vez mais o conteúdo programático.
Posição do governo federal
O adiamento do Concurso Nacional Unificado foi anunciado na tarde desta sexta-feira (3), dois dias antes da realização do certame. Até então, o governo federal não informou a nova data.
Apelidada de “Enem dos Concursos”, a prova inédita centraliza a seleção de servidores públicos para diferentes órgãos do governo federal. No total, são 6.640 vagas disponíveis, em 21 órgãos da administração federal.
Em todo o país, cerca de 2,5 milhões de pessoas se inscreveram — 86 mil delas para realizar o concurso em 10 cidades do Rio Grande do Sul.
A Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de candidatos. Foram exatas 200.782 mil inscrições para realização da prova em 18 cidades do território baiano.
Situação no Rio Grande do Sul
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul provocaram a morte de pelo menos 39 pessoas. O número foi atualizado na sexta-feira (3) pela Defesa Civil do Estado.
Conforme registrado pelo g1 RS, há ainda 68 desaparecidos e 74 pessoas feridas. Outros dados apontam que mais de 30 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.
Corpo de Bombeiros vai levar 22 bombeiros para o Rio Grande do Sul
Reprodução/Corpo de Bombeiros da Bahia
Na quinta (2), o governo da Bahia enviou 22 bombeiros militares, experientes em situações de emergência provocadas por desastres naturais, para auxiliarem os agentes gaúchos. A princípio, os baianos foram designados para a cidade de Caxias do Sul, onde houve desabamentos e soterramentos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.