• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuvas no RS: na Grande Porto Alegre, rio atinge 8 metros; prefeitura pede que população vá para abrigos

Em São Leopoldo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, o rio dos Sinos atingiu nível de 8,04 metros na madrugada deste sábado (4). Por meio das redes sociais, a prefeitura emitiu um alerta para que as pessoas que vivem perto do rio deixem suas casas e procurem um abrigo imediatamente.

“O rio está subindo e a região vai alagar”, escreveu o perfil da prefeitura no Instagram. A cidade fica localizada a cerca de 40 quilômetros da capital gaúcha.

Na sexta-feira (3), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirmou durante uma transmissão ao vivo que o transbordamento do rio dos Sinos pode provocar uma “inundação histórica” no município.

“É um fenômeno que vamos enfrentar até domingo e que terá consequências dramáticas para a nossa população. Estamos fazendo esse alerta para que a população possa entender que de hoje de noite (sexta) até sábado de noite, domingo de manhã, todo o cuidado é pouco para a cidade de São Leopoldo. O que queremos é evitar uma situação mais trágica para a nossa população”, disse o prefeito na live.

De acordo com a prefeitura, o alto volume de água fez colapsar a casa de bombas localizada na cidade vizinha de Novo Hamburgo, dificultando ainda mais a situação do rio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de São Leopoldo (@prefasaoleo)

(Publicado por Fábio Munhoz)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: na Grande Porto Alegre, rio atinge 8 metros; prefeitura pede que população vá para abrigos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.