• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Foragido da Justiça, influencer bolsonarista diz que come lixo nos EUA para sobreviver

Esdras dos Santos em manifestação golpista. Foto: reprodução

O empresário e influenciador mineiro Esdras Jonatas dos Santos alegou que está comendo lixo nos Estados Unidos, onde está foragido da Polícia Federal. “O ministro Alexandre de Moraes está caçando a liberdade dos brasileiros. Saia para rua e venha se manifestar”, convocou o bolsonarista em uma publicação em que aparece com cabelo e barba desgrenhados para vender a imagem de sofrido.

Esdras é apontado como um dos principais líderes do acampamento golpista próximo ao 4º Comando da Região Militar do Exército, em Belo Horizonte (MG), teve um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lesa Pátria. A ação investiga os responsáveis pelos ataques às sedes dos poderes em 8 de janeiro de 2023. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes em 22 de abril.

Além do mandado de prisão, a Justiça determinou a suspensão das contas de Esdras Jonatas nas redes sociais. O empresário, que tinha cerca de 65 mil seguidores no Instagram, costumava pedir doações, alegando estar nos Estados Unidos com sua família e passando por dificuldades financeiras. No entanto, investigadores acreditam que a realidade retratada por Esdras nas redes sociais não condiz com a verdade.

Durante um dos vídeos divulgados, Esdras aparece chorando e relatando uma suposta situação precária nos EUA, onde afirma não ter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, investigações revelaram que sua esposa, Kathy-Le Thi Thanh My Dos Santos, é proprietária de um Porsche Cayenne Turbo, adquirido do próprio marido em agosto de 2022 por R$ 330 mil. O veículo de luxo foi apreendido pelas autoridades.

Kathy-Le também teve um mandado de prisão expedido pelo STF, por supostamente financiar os ataques de janeiro de 2023. A investigação revelou que ela abriu uma empresa na Flórida (EUA) em março de 2023, enquanto fugia das autoridades brasileiras.

O casal foi indiciado por incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Ambos estão acompanhados de seu filho de 7 anos e permanecem foragidos.

Esdras dos Santos ficou conhecido por liderar o movimento golpista em Belo Horizonte e também foi alvo de críticas após aparecer chorando em uma live, reclamando das condições de saúde nos EUA e atribuindo sua situação ao que chamou de “comunismo” no Brasil.

Desde fevereiro de 2023, ele está foragido da Justiça e teve suas contas bancárias bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.