• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rússia coloca Zelensky na lista de procurados, informa mídia estatal

A Rússia abriu um processo criminal contra o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o colocou na lista de procurados do governo de Vladimir Putin.

A notícia foi relatada pela agência de notícias estatal russa TASS neste sábado (4), citando o banco de dados do Ministério do Interior da Rússia.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre a entrada do presidente da Ucrânia na lista.

A Rússia emitiu mandados de prisão para vários políticos ucranianos e outros políticos europeus desde o início do conflito com a Ucrânia em fevereiro de 2022.

Em fevereiro deste ano, a polícia russa colocou o primeiro-ministro da Estônia, Kaja Kallas, o ministro da Cultura da Lituânia e membros do anterior parlamento letão numa lista de procurados por terem destruído monumentos da era soviética.

A Rússia também emitiu um mandado de prisão para o promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI), que no ano passado emitiu um mandado para o presidente Vladimir Putin por acusações de crimes de guerra.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia coloca Zelensky na lista de procurados, informa mídia estatal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.