• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Temporais no RS: enchentes deixam presídios ilhados; 1 mil detentos foram transferidos


Pelo menos seis casas prisionais enfrentam problemas por conta dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. Cheia do Rio Taquari no Rio Grande do Sul
Diego Vara/Reuters
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) deixaram presídios do estado ilhados devido às enchentes causadas. Mais de 1 mil detentos precisaram ser transferidos de unidades prisionais.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o aumento do nível do Rio Jacuí fez com que a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) precisasse transferir 1.057 presos da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Os demais apenados da PEJ foram transferidos para galerias superiores da própria casa prisional.
A Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), o Instituto Penal de Charqueadas (IPCH), a Penitenciária Estadual de Charqueadas II (PEC II) e a Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro estão ilhadas.
Carro parado em meio a alagamento causado pela cheia do rio Taquari durante o temporal em Encantado, no Rio Grande do Sul
Diego Vara/Reuters
O Presídio Estadual de Arroio do Meio está isolado devido à queda de pontes e ao bloqueio de estradas.
“Há dificuldade de acesso a alguns estabelecimentos por conta do bloqueio de estradas, oscilação de internet e telefonia, mas sem afetar a segurança. Todas as movimentações ocorreram em caráter emergencial e temporário. Quando a situação normalizar, todos retornarão para a unidade de origem”, disse a Susepe por meio de sua assessoria de imprensa.
As unidades prisionais do Vale do Rio Pardo estão sem abastecimento de água, sendo utilizado o conteúdo do reservatório. Alguns estabelecimentos do Vale do Taquari foram abastecidos por meio de caminhão-pipa.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.