• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem que agarrou jovem para forçá-la a entrar em carro é preso; VÍDEO


Lenivaldo Alves da Silva, de 42 anos, tem passagens criminais. Ele confessou o ataque, mas disse que a intenção não era sequestrar a vítima. Lenivaldo Alves da Silva, de 42 anos, confessou o ataque em Santos (SP).
Polícia Civil e Reprodução
O homem que atacou uma jovem de 19 anos, tentando colocá-la dentro de um carro em Santos, no litoral de São Paulo, foi localizado e preso pela Polícia Civil. Segundo apurado pelo g1, neste sábado (4), Lenivaldo Alves da Silva, de 42 anos, tinha passagens criminais por outros crimes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na Avenida Eleonor Roosevelt, na Vila São Jorge, no dia 6 de abril. Nas imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver a mulher sendo agarrada pelo homem, que queria colocá-la dentro de um veículo. Ela reagiu ao ataque e conseguiu fugir (assista abaixo).
Jovem escapa de criminosos ao reagir a ataque no litoral de SP
Segundo apurado pela reportagem, a equipe de investigações da Polícia Civil chegou até Lenivaldo após identificar o veículo usado no crime. A princípio, a equipe só tinha o modelo e a cor do carro, bem como as três últimas letras e números do emplacamento.
As informações foram pesquisadas no sistema Muralha Paulista, que identificou o automóvel que passou no endereço do ataque no mesmo dia. Desta forma, os policiais foram até o endereço da mulher que constava como proprietária do veículo.
Ela disse aos agentes que vendeu o carro para Lenivaldo. Com isso, ele foi identificado e intimado para prestar depoimento na delegacia no dia 10 de abril. Na ocasião, o suspeito confessou ser o autor do ataque, mas foi liberado por não ser flagrante. Ele contou que agiu sozinho e a intenção era roubar o celular da jovem, mas não a sequestrar.
A vítima também foi na delegacia e reconheceu Lenivaldo por fotografia no dia seguinte. Ela ainda contou que estava com o celular na cintura e em nenhum momento o suspeito falava sobre o aparelho. Além disso, ela enfatizou que a bolsa ficou caída no chão e o homem fugiu sem pegar o objeto.
Jovem conseguiu fugir após luta corporal com suspeito em Santos (SP)
Reprodução
A autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandado de prisão temporária. No dia 12 de abril, o Ministério Público (MP) também ofereceu uma denúncia contra Lenivaldo pedindo pela prisão preventiva por tentativa de sequestro ou cárcere privado, levando em consideração o relato da vítima e as imagens de câmeras de monitoramento.
A juíza da 6º Vara Criminal de Santos Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges considerou haver “prova da materialidade dos fatos e suficientes indícios de autoria” e decretou a prisão preventiva de Lenivaldo no dia 15 de abril.
Conforme apurado pelo g1, o mandado de prisão foi cumprido por agentes do 5º DP de Santos nesta sexta-feira (3) na Rua José Carlos do Rêgo, no bairro Bom Retiro. Os policiais capturaram o homem após realizar campanas em diversos dias e horários. Lenivaldo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santos.
Relembre o caso
A jovem, de 19 anos, foi atacada após sair do trabalho. A vítima disse que seguia para casa mas, ao lembrar que precisava ir ao mercado, desviou a rota e entrou na Avenida Eleonor Roosevelt. Segundo ela, logo foi surpreendida pelo criminoso, que parecia segurar uma parafusadeira. “O homem me abordou dizendo: Ei, menina”.
Ela lembrou ter olhado para trás e, assustada, pensou em acelerar o passo, mas não deu tempo. “Ele já me fechou”, disse a jovem, que foi agarrada pelo criminoso e sofreu uma queimadura no braço causada pela suposta parafusadeira.
“Eu comecei a gritar, comecei a gritar por socorro, por ajuda. Gritava não [pedindo para soltá-la], gritava tudo que eu podia gritar”, disse.
Durante o ataque, enquanto era agarrada, a bolsa dela caiu no chão, mas o objeto foi ignorado pelo criminoso, que a puxava na direção do carro. A jovem contou ter conseguido fugir no momento em que o homem a segurou pela camiseta. Ela arrancou a peça e correu no sentido contrário.
Jovem ficou com arranhão e ferimentos após luta corporal com criminoso em Santos (SP)
Reprodução e Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.