• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morre pioneiro de Brasília Creso Vilela, fiscal de obras do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes


Vilela foi presidente do Sinduscon-DF e reconhecido por Juscelino Kubitschek como apoiador do desenvolvimento nacional. Ele tinha 95 anos e faleceu em casa. Creso Vilela
Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (3), o pioneiro de Brasília e fiscal das obras do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes, Creso Villela. Ele tinha 95 anos e faleceu em casa, no Distrito Federal, segundo familiares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Vilela foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e reconhecido por Juscelino Kubitschek como apoiador do desenvolvimento nacional.
Nascido em Jataí (GO) no dia 17 de janeiro de 1929, Creso Vilela chegou à Brasília em 1958, um ano depois de se formar engenheiro arquiteto, título concedida pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, quando tinha 29 anos.
Em 1959, Villela foi contratado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e, com sua esposa, Ernestina, conhecida como Tininha, morou em um acampamento onde hoje fica o estacionamento do Senado Federal.
Em 1961, assumiu a chefia da 2ª Divisão de Obras do Departamento de Edificações da Novacap, quando se tornou responsável pelas obras de edificação da Praça dos Três Poderes.
O velório será neste domingo (5), em cerimônia restrita à família. Depois, o corpo será cremado.
LEIA TAMBÉM:
28 MIL VAGAS E 32 MODALIDADES: Centros olímpicos e paralímpicos estão com inscrições abertas
TÍTULO DE ELEITOR: Prazo para emitir ou regularizar documento termina quarta-feira (8)
Leia mais notícias da região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.