• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Duas casas de madeira são destruídas em menos de 24 horas durante incêndios em Cruzeiro do Sul


Ocorrências foram registradas nos bairro Formoso e Lagoa entre a tarde dessa sexta-feira (3) e manhã deste sábado (4). Ninguém ficou ferido. Duas casas de madeira são destruídas pelo fogo em Cruzeiro do Sul
Duas casas de madeira ficaram destruídas pelo fogo em menos de 24 horas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. As ocorrências foram registradas nos bairro Formoso e Lagoa entre a tarde dessa sexta-feira (3) e manhã deste sábado (4). Ninguém ficou ferido.
A primeira ocorrência foi por volta das 13h30 no bairro Formoso, em uma casa de madeira, que estava fechada e os bombeiros tiveram que quebrar o portão e o cadeado. A casa era abandonada, contudo, vizinhos falaram que o local é utilizado por usuários de drogas.
Quando perceberam a casa em chamas, os vizinhos chamaram os bombeiros. Apesar do combate ter iniciado logo após a chegada das equipes, a residência teve perda total. Não havia objetos e móveis.
“Residência de madeira tem um material de combustível que dá uma celeridade ao incêndio. Possivelmente, na maioria das vezes e dependendo da distância, a gente chega no local só para fazer o rescaldo, extinguir as chamas, preservar residências próximas e áreas de florestas. Nesse caso, tinha muita floresta ao redor e fizeram o rescaldo para evitar que essa ocorrência se tornasse um incêndio florestal”, destacou a tenente Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul Daniele Marques.
Já na manhã deste sábado, os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio em uma casa de madeira no bairro Lagoa. Três pessoas moravam na casa, contudo, no momento do incêndio havia apenas uma.
Bombeiros conteram as chamas e evitaram que outras casas incendiassem
Reprodução
O morador falou que acordou com o sofá pegando fogo. Em cima do móvel, havia um ventilador, por onde acredita que as chamas iniciaram. Imediatamente, o homem correu para casa de um vizinho e chamou os bombeiros.
Uma equipe de incêndio e outro de salvamento se deslocaram até a residência e iniciaram o combate. A tenente explicou que a maior preocupação das equipes era evitar que as chamas se espalhassem para as casas próximas.
“Nessa outra situação tivemos perda total, embora fosse um local próximo ao Centro, mas, infelizmente, na residência de madeira o incêndio se alastra rapidamente. Qualquer condomínio ou residência pode pegar fogo, seja por curto circuito, falta de manutenção elétrica, que são as principais causas”, concluiu.
Colaborou o repórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.