• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motorista do Porsche está foragido após ordem de prisão, diz polícia

Fernando Sastre de Andrade Filho. Foto: Divulgação

A polícia está em busca do motorista do Porsche envolvido em um acidente fatal na Zona Leste de São Paulo, ocorrido no final de março. Na colisão, uma pessoa faleceu e outra ficou ferida.

Fernando Sastre de Andrade Filho teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na noite da última sexta-feira (3). Considerado foragido, ele ainda não foi localizado, apesar dos esforços dos policiais do 30° DP, que foram até sua residência, mas não o encontraram.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes realizaram diligências para cumprir o mandado de prisão, porém, Fernando não foi encontrado. As buscas continuam para localizá-lo e efetuar sua captura. Fernando Sastre de Andrade Filho já é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade por dolo eventual, o que significa assumir o risco de matar e ferir, respectivamente.

Segundo a perícia da Polícia Técnico-Científica (SPTC) , o motorista estava trafegando a mais de 156 quilômetros por hora na Avenida Salim Farah Maluf, onde ocorreu o acidente. O limite para a via é de 50 km/h. A SPTC planeja finalizar em breve o laudo sobre a reconstituição do acidente.

Na semana passada, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do acidente e utilizaram drones e scanners a laser 3D para capturar imagens que serão empregadas em uma animação. A reprodução simulada, conhecida tecnicamente como reconstituição, será incorporada ao processo.

Porsche depois do acidente. Foto: Divulgação

A prisão preventiva foi decretada após três pedidos negados pela Justiça. O Ministério Público (MP) recorreu ao TJ contra a última decisão, obtendo a liminar para atribuir efeito ativo ao recurso e decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho.

A defesa do empresário afirmou que irá apresentá-lo após despachar com o juiz do caso, o que está agendado para segunda-feira (6). Eles buscam garantias de que Fernando será levado para um presídio onde estará seguro. Após a decisão favorável ao pedido de prisão, os filhos da vítima expressaram gratidão pela Justiça.

Fernando dirigia o Porsche que atingiu o carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana a 114,8 km/h, na Avenida Salim Farah Maluf. O acidente resultou na morte imediata de Ornaldo e em ferimentos graves no passageiro, Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo de Fernando.

Após o acidente, Fernando teve sua prisão solicitada pela promotora Monique Ratton, argumentando que ele dirigia em alta velocidade e possivelmente embriagado, o que foi negado por Fernando.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.