• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rio Grande do Sul precisa de um “Plano Marshall”, diz Eduardo Leite sobre chuvas devastadoras

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou na noite deste sábado (4) que o estado precisará de um “Plano Marshall” para a reconstrução. As chuvas devastadoras que atingiram todo o RS deixaram pelo menos 55 mortos. O número pode aumentar, já que outras 7 mortes estão em investigação para saber se há relação com os eventos climáticos. O número de pessoas desaparecidas é de 74.

“O Rio Grande do Sul vai precisar de uma espécie de Plano Marshall de reconstrução”, declarou Leite.

O plano lembrado por Leite foi responsável pela recuperação econômica das principais potências europeias no período após a Segunda Guerra Mundial. Batizado em homenagem a seu idealizador, George Catlett Marshall, um general do exército americano, o programa disponibilizava dinheiro dos cofres Estados Unidos a países como Itália, França e Inglaterra.

“Vão ser muitos dias e muitos problemas ainda”, disse Leite. “Mas nós estamos em todas as frentes, com todos os apoios possíveis. Com o apoio das Forças Armadas, com apoio dos ministérios. Com as prefeituras se articulando e a gente dando apoio para colocar maquinário nas ruas, para colocar condição de restabelecer água, energia o quanto antes. Mas vai ser difícil, vai ser difícil”, completou.

Em atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio Grande do Sul precisa de um “Plano Marshall”, diz Eduardo Leite sobre chuvas devastadoras no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.