• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Artesã reveste Fusca com crochê e viraliza nas redes sociais; veja

Dona Lucinha ao lado de seu Fusca, apelidado de FuxicoReprodução/Instagram/@fusca.fuxico

O Fusca é um carro querido por muitos brasileiros, mas a artesã alagoana Ana Lúcia Vergetti, de 66 anos anos, decidiu unir sua paixão pelo pequeno Volkswagen com seu amor pela arte, e personalizou o modelo com crochê, para divulgar o seu trabalho.

Apelidado de “Fuxico”, o simpático Fusca desfila pelas ruas de União dos Palmares, a 80 km de Maceió, ostentando seu revestimento de crochê feito por Ana Lúcia, e tem chamado a atenção nas redes sociais, onde a proprietária exibe orgulhosa o veículo.

De acordo com a artesã, o Fusca era um desejo pessoal de muitos anos e foi adquirido em um estado muito longe do ideal. Para reformar o veículo, o processo foi lento, mas terminou de forma satisfatória, até que chegou a hora de pintar o carro. Segundo Ana Lúcia, o valor cobrado pelo serviço assustou, portanto, adesivar era uma opção. 

A ideia inicial era decorar o carro com um padrão que lembrasse crochê, até que um amigo próximo sugeriu que ela usasse a própria arte na lataria do veículo. Em princípio, Ana Lúcia negou a ideia, mas repensou e aceitou o desafio. Foram necessários seis meses para que o Fusca ganhasse a nova identidade de crochê.

“Eu faço crochê desde os 10 anos e transformei meu Fusca em minha marca registrada, unindo minha paixão pelo carro com meu trabalho artesanal”, compartilhou a artesã.

Além dos painéis externos, o Fusca conta com revestimento de crochê nos bancos, volante e nos tapetes.

É possível ver pelos registros nas redes sociais que o “Fuxico” já trocou de pele várias vezes. A personalização e alguns detalhes específicos no crochê mudam de uma foto para outra. Nota-se algumas flores estampadas no capô, além da troca de padrões.

Segundo Ana Lúcia, o Fusca sempre foi uma paixão, mas “Fuxico” está com ela desde 2016. Crocheteira desde pequena, a artesã contou que sempre se interessou pela arte, e durante a pandemia de Covid-19 decidiu fazer do Fusca o seu cartão de visitas.

Em relação a problemas com chuva, Ana Lúcia diz que evita sair quando o tempo está nublado para não molhar o tricô do carro, e que prefere se molhar a molhar sua arte, entretanto, se necessário, apenas deixa o carro no sol para secar.

Um veículo tão colorido assim, obviamente chama muita atenção, principalmente do Detran. Ana Lúcia afirma que não teve problemas com a documentação do modelo, que aparece como “cor fantasia customizada”. No Instagram, rede social onde o Fusca já acumula mais de três mil seguidores, dona lucinha já conta com mais de 3.500 seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.