• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Chuvas no RS: morador de Canoas relata “pesadelo coletivo”

Canoas (RS), uma cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre, está vivendo um verdadeiro “pesadelo coletivo” devido às fortes chuvas que atingiram o estado, disse o morador e jornalista William Martins à CNN. William conta que a situação vivida é de “pavor”.

Segundo o morador de Canoas, metade da cidade está submersa, com grandes bairros como o Matias Velho, que abriga cerca de 100 mil habitantes, totalmente tomados pelas águas.

As enchentes foram tão rápidas que muitos moradores não tiveram tempo de evacuar, ficando presos em suas casas e precisando aguardar resgate.

Moradores buscam abrigo em locais seguros

O cenário é de desespero, com pessoas sendo resgatadas e abrigadas em locais seguros. Até o final do dia de ontem, a prefeitura de Canoas havia aberto 30 abrigos para receber os deslocados.

Martins relata que está hospedando parentes em sua casa, já que a residência de seu pai, localizada no bairro Matias Velho, foi totalmente inundada.

As ruas da cidade se transformaram em rios, com a água chegando ao teto de pontos de ônibus e moradores utilizando jet skis para se locomover. Além disso, a falta de energia elétrica e de sinal de internet dificultam a comunicação e a solicitação de ajuda.

Moradores da cidade de Canoas (RS) se locomovem com jet ski pelas ruas alagadas
Moradores da cidade de Canoas (RS) se locomovem com jet ski pelas ruas alagadas / Reprodução: Instagram

Apelo por socorro e assistência

Diante dessa situação crítica, os moradores de Canoas apelam por socorro e assistência das autoridades.

Martins agradece a oportunidade de dar visibilidade ao drama que a população está enfrentando e espera que o poder público aja de forma rápida e eficiente para minimizar os danos e auxiliar os desabrigados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: morador de Canoas relata “pesadelo coletivo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.