• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Saiba quais barragens correm risco de rompimento no RS

O governo do Rio Grande do Sul atualizou neste domingo (5) a situação das barragens no estado. Dados parciais apontam que seis estruturas estão em situação de emergência, apresentando risco de rompimento.

Entre elas está a barragem de 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves, local onde ocorreu um rompimento parcial na última quinta-feira (16). De acordo com as autoridades, esse rompimento pode ser ampliado, mantendo a barragem em situação de emergência.

As demais estruturas em situação crítica são:

Barragens em situação de emergência no RS

  • Barragem de São Miguel, em Bento Gonçalves
  • Barragem em Eldorado do Sul
  • Barragem de São Martinho da Serra
  • Barragem do Arroio Barracão, em Bento Gonçalves
  • Barragem Salto-Forqueta, em São José do Herval e Putinga

O governo estadual monitora a situação dessas estruturas por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema.

Mais cedo, o último boletim da Defesa Civil apontava 75 mortes em decorrência da tragédia. Um novo boletim com a atualização dos números de mortos, feridos, desabrigados e desalojados .

Muitas pessoas continuam fora de suas casas, abrigadas em locais disponibilizados pelas prefeituras e pelo governo do estado, enquanto outras aguardam por resgate.

Nivel do Rio Guaíba continua subindo

O lago Guaíba chegou a 5,31 metros neste domingo (5), níveis recordes na história de Porto Alegre. A marca anterior era de 4,76 metros, ocorrida em 1941. A prefeitura emitiu alerta para inundações catastróficas na capital.

Segundo a prefeitura, são 60 vias totalmente bloqueadas em Porto Alegre, e 13 com bloqueios parciais. Diversas placas de carros que se perderam com os alagamentos foram recolhidas.

(Com informações de André Rigue, da CNN)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quais barragens correm risco de rompimento no RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.