• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em ligação com Biden, Netanyahu concorda em abrir nova passagem em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, concordou em garantir a reabertura da passagem de Kerem Shalom para ajuda humanitária durante sua ligação com o presidente dos EUA, Joe Biden, de acordo com a Casa Branca.

Os dois líderes discutiram as negociações “em andamento” sobre o acordo com reféns em Doha, no Catar, e a posição de Washington sobre qualquer potencial operação de Rafah.

Ajuda humanitária

A travessia de Kerem Shalom foi fechada neste fim de semana para caminhões de ajuda humanitária depois que foi atingida por um ataque de foguete que matou três soldados israelenses.

“O presidente Biden atualizou o primeiro-ministro sobre os esforços para garantir um acordo de reféns, inclusive por meio de negociações em andamento hoje em Doha, no Catar. O Primeiro-Ministro concordou em garantir que a passagem de Kerem Shalom esteja aberta para assistência humanitária para os necessitados. O presidente reiterou sua posição clara sobre Rafah“, de acordo com a Casa Branca. Os dois homens também discutiram seu compromisso compartilhado de lembrar os milhões de judeus que foram assassinados durante o Holocausto.

Negociações de cessar-fogo

Antes da chamada, um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional também disse que é a visão da Casa Branca que alcançar um acordo com reféns é o melhor caminho a seguir.

“Continuamos acreditando que um acordo de reféns é a melhor maneira de preservar a vida dos reféns e evitar uma invasão de Rafah, onde mais de um milhão de pessoas estão abrigadas. Essas conversas estão em andamento agora”, disse o porta-voz. Eles não quiseram comentar sobre o último pedido de Israel para que as pessoas saíssem do leste de Rafah, mas acrescentaram: “Nós deixamos nossas opiniões claras sobre uma grande invasão terrestre de Rafah ao governo israelense.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em ligação com Biden, Netanyahu concorda em abrir nova passagem em Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.