• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pelotas determina evacuação de seis localidades por causa do risco de cheia

A prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, emitiu um comunicado determinando a evacuação de seis localidades que correm risco por conta da cheia do Canal São Gonçalo e da Lagoa dos Patos.

De acordo com uma publicação da prefeitura, as áreas de risco são: Colônia Z3, Doquinhas, Pontal da Barra, Rua Nova Prata, no Valverde e habitações próximas à ponte sobre o Canal São Gonçalo, em direção a Rio Grande.

Nesta terça-feira (7), as as aulas em toda a rede municipal de ensino estarão suspensas.

O alerta sobre a elevação do nível das águas na região foi dado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Em suas redes, Leite disse que todo o volume que está atualmente na região metropolitana de Porto Alegre tende a descer através da Lagoa dos Patos.

“Vai subir muito o nível da lagoa e vai trazer muitos transtornos para aqueles municípios que estão à beira da Lagoa dos Patos. Em 1941 tivemos a enchente histórica de Porto Alegre. E, em 1941, também teve enchente histórica em Pelotas”, afirmou.

Tragédia

Subiu para 85 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil no início da tarde desta segunda-feira (6). O estado contabiliza ainda 339 feridos e 134 desaparecidos.

Ao todo, 385 municípios foram atingidos pelas ocorrências climáticas. Mais de um milhão pessoas foram afetadas em todo o estado. Dessas, 153.824 estão desalojadas e 47.676 foram para abrigos temporários.

As chuvas que atingem o estado desde a semana passada afetaram 789 escolas em 216 municípios. Mais de 273,1 mil estudantes foram impactados.

Em relação às rodovias, o estado ainda tem 99 trechos com bloqueios totais ou parciais. Clique aqui para ver a situação das estradas em tempo real.

*publicado por Pedro Zanatta, da CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pelotas determina evacuação de seis localidades por causa do risco de cheia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.