• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Engorda ou não? Entenda efeitos da comida japonesa na dieta

Quando bate aquela vontade de um sushi, é difícil resistir à tentação de pedir um barco com dezenas de peças. Por isso, muitas pessoas focadas em perder peso buscam evitar os restaurantes japoneses, crendo que a comida japonesa poderia engordar, mas especialistas apontam que o problema não está no preparo dos pratos, mas sim nas quantidades consumidas.

“Como qualquer comida, a japonesa pode engordar se for consumida em excesso, sobretudo se considerarmos que há muitas frituras e molhos com alto teor de gordura. Sendo assim, fique atento às quantidades para não exagerar”, orienta a médica Lívia Salomé.

Outro fator importante, que não pode passar despercebido, são os acompanhamentos e detalhes da culinária japonesa. A quantidade de refrigerante – mesmo que seja zero açúcar – e de shoyu, por exemplo, podem alavancar os índices de sódio da refeição. Por isso, é preciso ter atenção. “O excesso de sódio pode causar desequilíbrios, inchaço e, com isso, o aumento de peso”, comenta a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian.

“A base da alimentação japonesa é arroz e peixes. Sendo assim, a quantidade de vegetais consumidos, principalmente em rodízios, é bem inferior ao que seria saudável e equilibrado para uma refeição completa. Não se pode esquecer dos vegetais, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais”, explica a especialista.

Confira o texto completo no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.