• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Joe Biden diz que não há lugar para antissemitismo nos EUA

O presidente Joe Biden abordou os protestos que têm agitado os campi universitários nas últimas semanas em resposta à guerra de Israel em Gaza enquanto falava sobre o antissemitismo nesta terça-feira (7).

“Entendo que as pessoas têm fortes crenças e convicções profundas sobre o mundo”, disse Biden, acrescentando que respeita o direito fundamental à liberdade de expressão e debate.

“Isso é a América”, ele disse. “Mas não há lugar em qualquer campus na América … para o antissemitismo ou discurso de ódio ou ameaças de violência de qualquer tipo.”

Biden acrescentou: “Não é um protesto pacífico. É contra a lei. E não somos um país sem lei.

Ainda no discurso, Biden estabeleceu conexões entre o Holocausto e o ataque de 7 de outubro a Israel.

O presidente disse temer que “as pessoas estão esquecendo” — apesar da frase “nunca se esqueça” se tornar um dos legados duradouros do Holocausto.

“Eles já estão esquecendo que o Hamas desencadeou esse terror”, disse ele.

Biden acrescentou: “Eu não esqueci, nem você, e não vamos esquecer.”

Biden homenageou as vítimas do Holocausto e advertiu que as memórias desse genocídio podem estar deslizando da percepção do público

“A verdade é que estamos em risco de as pessoas não saberem a verdade”, disse Biden no Capitólio dos EUA, falando na cerimônia dos Dias da Lembrança do Museu do Holocausto dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Joe Biden diz que não há lugar para antissemitismo nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.