• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Zoo da China pinta cães para fazê-los passar por pandas: “É para aumentar a diversão”

O zoológico de Taizhou, na China, tornou-se conhecido em todo o mundo não por uma atração maravilhosa, mas sim por pintar cães para fazê-los passar por pandas. E tudo foi descoberto graças aos visitantes, que compartilharam fotos nas redes sociais.

Diante da pressão das redes, o local não teve outra opção senão reconhecer os fatos e admitir que se tratavam de cães da raça chow chow.

Estes cães foram tingidos de branco e preto para parecerem uma ‘nova espécie de panda’.

“A ideia de tingir cães para transformá-los em pandas surgiu da internet. Isso é para aumentar a diversão do zoológico e aumentar o fluxo de visitantes,” disse Liu Qiuming, membro da equipe do zoológico de Taizhou, ao meio de comunicação Jiangsu News.

Qiuming acrescentou que o centro não está em condições de abrigar pandas reais devido às dimensões das instalações. “Pessoas normais tingem o cabelo. Os cachorros também podem tingir o cabelo se ele for comprido. É a mesma coisa”, argumentou, defendendo a mudança de cor na pelagem.

No entanto, os veterinários alertam que podem ocorrer reações alérgicas após a aplicação.

Não é a primeira vez que um zoológico pinta cães

Este caso não é o primeiro em que um zoológico da China realiza essas práticas. Em julho de 2023, o zoológico de Hangzhou exibiu imagens de um urso que alguns especularam ser um homem disfarçado.

No entanto, o recinto afirmou que se tratava de um urso-do-sol, uma espécie típica do sudeste asiático.

Por outro lado, este fenômeno de ‘cães panda’ não é novo. A tendência cresceu a partir de 2019 com animais tingidos em várias cafeterias de animais de estimação, como a Cute Pet Games em Chengdu, no sudoeste da China.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.