• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Menina francesa viraliza ao preferir Pirenópolis a cidade da França

Uma menina francesa de 9 anos conquistou as redes sociais nas últimas semanas ao dizer que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França.

No vídeo, que já acumula mais de 85 mil visualizações só no Instagram, a pequena Lia Brant conta as preferências culturais dela entre Brasil e França.

Assista ao vídeo: 

 

A gravação foi feita pelo pai da menina, o francês Thomas Léonard, mais conhecido como Professor Mathos. Nas redes sociais, ele compartilha vídeos nos quais ensina sua língua materna aos seguidores.

Em um de seus vídeos recentes, o professor passeia pelas ruas de Pirenópolis com sua filha Lia, enquanto faz perguntas culturais sobre os dois países para a menina.

No vídeo, Mathos pergunta a Lia sua preferência entre pão de queijo e croissant, e a garota escolhe o croissant. Em seguida, ele pergunta qual é a escolha dela entre pastel e croque monsieur, com Lia elegendo o pastel.

A conversa segue com questionamentos sobre tapioca ou crepe, feijoada ou cassoulet, coxinha ou quiche lorraine, brigadeiro ou macaron, e por último, Pirenópolis ou Avignon, com Lia escolhendo a encantadora cidade goiana.

O vídeo encantou os seguidores de Mathos, e a menina ganhou o apoio de muitos brasileiros que assistiram ao vídeo. “Mais brasileira do que francesa”, comentou um usuário.

“Fiquei em paz quando ela disse coxinha e brigadeiro. Pronto, tá tudo bem”, brincou outra seguidora.

Apesar de ter nascido em Paris, na França, a menina é franco-brasileira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Thomas é natural de Boulogne Billancourt e a mãe dela, Luana Pereira Brant, de Belo Horizonte (MG).

Mathos se mudou para o Brasil em 2014, após o nascimento de Lia. Com formação em Geologia, História das Ciências, Artes Audiovisuais, Antropologia e Linguística, ele já trabalhou no Louvre durante seus estudos.

No início de 2024,  ele decidiu unir sua paixão pelo ensino e a conexão com a terra natal para compartilhar mais sobre Paris com seus seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.