• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Professores de Juiz de Fora paralisam atividades pela quarta vez no ano

Os professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta quarta-feira (8), em Juiz de Fora. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) estima de 75% dos professores estaduais que atuam na cidade tenham aderido à paralisação.

Questionado pela Tribuna na tarde de quarta, o Sind-UTE/MG informou que ainda não tinha sido possível fazer um levantamento, mas afirmou que “um ônibus da caravana foi enviado cheio a Belo Horizonte”, para um ato unificado do funcionalismo estadual, realizado no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e caminhada.

O percentual estimado de adesão à paralisação desta quarta é o mesmo das últimas duas paralisações, em 11 de abril e 13 e 14 de março. Neste ano, a primeira vez que a categoria paralisou as atividades foi em 22 de fevereiro.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

Entre as pautas dos servidores, estão o pedido de pagamento do piso salarial, de R$ 4.580,57, e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além da manifestação contrária ao aumento das contribuições do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

A Tribuna pediu o posicionamento da Secretaria de Educação do Governo Estadual e aguarda retorno.

O post Professores de Juiz de Fora paralisam atividades pela quarta vez no ano apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.