• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

A Tesla atualiza a Cybertruck após vídeos viralizarem mostrando sua caçamba cortando cenouras

Não é segredo para ninguém que a Cybertruck da Tesla Motors, a primeira caminhonete elétrica da empresa, se tornou uma verdadeira dor de cabeça, tanto para os investidores quanto para o Elon Musk e até mesmo para os próprios proprietários deste veículo, que não só apresenta vários problemas na experiência de direção. Agora, está viralizando que suas caçambas também podem ser uma guilhotina para os dedos.

Tudo começou com um vídeo preocupante que circulou nas redes sociais durante o último mês e se tornou um fenômeno viral devido ao que mostrava: como a caminhonete da Tesla era capaz de cortar limpo um pepino e uma cenoura quando o porta-malas dianteiro era fechado, evidenciando a falta de um sensor ativo para evitar um acidente maior.

Depois disso, um concessionário de automóveis, por meio de sua conta no Instagram, conhecida como jay_scotch_autos, decidiu testar diante da câmera as portas traseiras automáticas de outros veículos (não as portas do porta-malas dianteiras), incluindo o Mercedes-Benz GLS 450, o BMW X7 e o Toyota Highlander para compará-los com a Cybertruck, com resultados desconcertantes.

Elon Musk não gostou disso

Top Gear lançou um vídeo do Cybertruck sendo testado em uma viagem de acampamento. Foi aí que o editor-chefe, Jack Rix, abordou imediatamente o assunto do cortador de vegetais e o testou:

Por volta de dois minutos e 25 segundos, Rix mostra o que acontece agora quando se coloca uma banana na borda do porta-malas traseiro. O editor revela que a Tesla teria implementado uma atualização de segurança para melhorar as coisas e no vídeo vemos como, de fato, a tampa do porta-malas para e volta à sua posição aberta ao sentir o contato com uma banana.

A Cybertruck já é segura para seus dedos

Tudo indica que a equipe do Top Gear para seu vídeo acabou testando uma Cybertruck atualizada em sua montagem com sensores mais sensíveis do que a picape elétrica lançada no início deste ano. Inicialmente, especulou-se que isso significava que os primeiros modelos lançados no mercado e comprados ainda poderiam ter esse problema.

No entanto, Sawyer Merritt, um investidor da Tesla e defensor da marca nas redes sociais, explicou que o Cybertruck do vídeo do Top Gear na verdade possuía a atualização de software 2024.14.3, que inclui uma melhor detecção de objetos nos sensores frontais e traseiros das portas.

Assim, os proprietários de uma Cybertruck devem garantir que obtêm este patch de segurança antes de continuar a operar a sua bagageira dianteira. Aqui está um vídeo de um interessante teste sobre este problema:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.