• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ganhe massa muscular consumindo estas três frutas com frequência

As frutas são essenciais para uma dieta saudável, pois cada uma delas possui uma propriedade única e ideal para o bom funcionamento do corpo. Mas você sabia que algumas delas também podem te ajudar a ganhar massa muscular?

Se você começou a realizar exercícios físicos há pouco tempo e está buscando métodos para ‘crescer’, esse tipo de alimento pode ser a chave perfeita. Além de produtos como whey protein, consumir frutas da forma correta vão te ajudar nesta missão.

Em entrevista ao site Metrópóles, a nutricionista Renata Branco indica três frutas para reforçar os músculos.

Melancia

“Rica em vitaminas e minerais A, C e B6, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio. No pós-treino, a melancia ajuda na hidratação como um isotônico natural pela sua alta concentração de água e eletrólitos. Também é rica em óxido nítrico, o que melhora a recuperação ao aumentar a circulação de oxigênio para sangue e músculos. Além disso, ela tem um aminoácido chamado citrulina, que ajuda na formação de massa muscular e diminuição da fadiga”, diz Renata ao site.

Banana

Clássica na vida de todo atleta, a banana também é uma fruta essencial, devido a quantidade de carboidratos presentes nela, o que dá mais energia para treinar. Além disso, ela pode ser consumida de diversas formas.

“É um excelente pré-treino ou pós-treino. A banana também é fonte de potássio, que perdemos no suor e é essencial para regular a contração muscular e prevenir cãibras”, explica a nutricionista.

Abacate

Por último e não menos importante, o abacate também ajuda pois “há menor quantidade de carboidratos, é rico em gorduras saudáveis, ajuda na saciedade e importante para função intestinal. A fruta é rica em fibras, potássio, sódio, magnésio, vitamina A, C, E, K 1, fitoesteróis e glutationa, que é um poderoso antioxidante. Além da vitamina E, que aumenta a ação anti-inflamatória das gorduras, o abacate também é abundante em potássio, o que regula a atividade muscular”, conclui a profissional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.