• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

5 coisas que o Android faz melhor do que um iPhone

UM AVISO: Estamos há algum tempo pensando em redigir a presente lista e consideramos que o mais prudente é começar com a clara indicação de que o presente artigo editorial é um artigo de opinião. Onde compartilhamos nosso ponto de vista particular e subjetivo, após testar ambos os contrastes, onde concluímos alguns pontos específicos em que o Android se torna mais conveniente e até superior ao iPhone 15.

Estamos falando deste modelo específico da Apple porque é o mais recente no momento da redação do texto e, portanto, é considerado, na plataforma iOS, como o modelo mais recente, avançado e completo em relação aos dispositivos de gerações anteriores.

Youtube

Por outro lado, tomaremos como referência a generalidade do sistema operacional móvel Android. Onde a variedade de modelos e especificações técnicas é bastante ampla. Oferecendo assim essa gama de adaptabilidade e riqueza que o distingue.

5 motivos pelos quais o Android seria melhor que o iPhone 15

Sem uma ordem específica, se tivéssemos que escolher algumas razões em que nossa experiência nos levou a concluir que o iPhone 15 tem áreas claras de oportunidade de melhoria em relação a todos os dispositivos Android, poderíamos listar esses fatores:

  • USB-C muito mais universal e rápido: A Apple levou anos para dar o salto e usar cabos USB-C com o iPhone 15, mas as velocidades de carregamento podem ser consideradas baixas. A faixa atual dos smartphones iOS roda em torno de 27W para os modelos Pro. Algo que contrasta brutalmente com o Android, onde existem telefones de alta qualidade muito mais baratos que carregam a 100W e atingem 100% em pouco mais de meia hora.
  • Telas de 120Hz sem pagar preço premium: Graças a fabricantes chineses como Xiaomi, Poco, OnePlus e até OPPO, temos modelos de gama média e alta cujo preço é apenas uma fração do que custa o iPhone 15 Pro mas que contam com telas com uma taxa de atualização que atinge os 120Hz. No mundo Android, é comum encontrar telefones econômicos que possuem um display de 90Hz. Algo inimaginável com a Apple.

Smartphone

  • Botões físicos mais práticos: Com o iPhone 15 Pro, temos este novo Botão de ação que permite uma ação atribuída de cada vez. Enquanto no Android existem botões físicos personalizáveis e multitarefa há anos. Desde os dias de glória da Huawei, inclusive. Assim, reforça-se a sensação de que a Apple às vezes tem um leve atraso ao integrar novas funções.
  • Mais zoom óptico e ainda o iPhone 15 tem um sensor Sony: O iPhone 15 Pro Max possui uma teleobjetiva potenciada por um zoom óptico físico de 5x, mas na realidade fica aquém, por exemplo, do Samsung Galaxy S23 Ultra, que oferece um zoom óptico de 10x. Embora a Apple tenha feito coisas admiráveis melhorando fotografias através de sua tecnologia de processamento, a realidade é que no Android há um amplo panorama de possibilidades.

Smartphone

  • O Android inicia uma era de Inteligência Artificial para todos: Um dos fatores mais intrigantes e que já estamos começando a ver com o OPPO Reno 11 é que o Android está se preparando para se tornar uma plataforma onde as funções de Inteligência Artificial seriam acessíveis.

Sem dúvida, o ponto mais determinante para a indústria ocorrerá quando o aplicativo móvel Google Gemini for finalmente lançado. Mas, por enquanto, parece que o Android está liderando nessa área de tendências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.