• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Congresso aprova que líder da minoria fique por mais um ano na função

O Congresso aprovou, nesta quinta-feira (9), um projeto que aumenta de um para dois anos o período de permanência do líder da minoria.

Diferente da Câmara e do Senado, no Congresso não há liderança de oposição. O regimento define que o líder da minoria é indicado entre os dois partidos que elegeram as duas maiores bancadas de ambas as Casas e que expressarem posição diversa da maioria em relação ao governo.

Atual líder da minoria, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu a aprovação.

“[O projeto] nada mais é do que um aperfeiçoamento administrativo para evitar que essa alternância muito curta resulte em perda grande de pessoal qualificado, por exemplo, que acaba tendo menos estabilidade nessas funções; e possibilita um melhor trabalho da Minoria no Congresso”, disse Flávio Bolsonaro.

De acordo com o texto do senador Carlos Portinho (PL-RJ), autor da proposta, a escolha será alternada entre senadores e deputados.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que o ajuste se faz necessário para diminuir os impactos ligados a questões sobre instalações, pessoal e administração, que podem prejudicar a continuidade nos trabalhados da liderança.

*Com informações da Agência Senado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Congresso aprova que líder da minoria fique por mais um ano na função no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.