• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

COB monta estratégia para tirar e treinar atletas de Porto Alegre

Em prol da preparação para as Olimpíadas, atletas do Rio Grande Sul recebem ajuda para sair do estado, que passa por crise humanitária. A judoca Jéssica Lima irá para São Paulo para treinamentos até o final de maio.

O movimento é uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com as Confederações das respectivas modalidades para ajudar Jéssica e demais atletas. A ideia é que eles estejam prontos para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

“O Comitê Olímpico do Brasil está mobilizado em solidariedade ao povo gaúcho, em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Uma série de ações estão sendo colocadas em prática pelo COB”, comunica o comitê.


0

 

As alternativas que alguns já usam para sair de Porto Alegre é ir de carro para Florianópolis e de lá pegar um voo para outras cidades. O COB pagará passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos atletas no período que estiverem fora da terra natal.

“Além de viabilizar a logística para retirada de atletas de Porto Alegre para outras cidades, a fim de não prejudicar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris e para outras importantes competições do calendário esportivo, o COB fará uma doação ao estado de R$ 100 mil, através de recursos privados”, destaca o COB.

Para algumas modalidades como em águas abertas, ginástica artística e judô dos clubes Sogipa e do Grêmio Náutico União, o COB ajuda no planejamento de saída de Porto Alegre para outras cidades para a manutenção das condições de preparação destes atletas.

A nadadora Viviane Junglut, das águas abertas, embarca dia 19 para a Copa do Mundo na Itália. O plano é ir antes para o Rio de Janeiro para treinar no Maria Lenk.

COB arrecada galões d’água

As ginastas Andreza Lima, ⁠Rafaela Severo Oliva e ⁠⁠Luiza de Souza Abel têm previsão de saída de Porto Alegre dia 12 e ficarão treinando no Rio de Janeiro, no CT do COB até o Campeonato Pan-americano, na Colômbia, no fim de maio.

“A instituição também iniciou uma campanha solidária entre seus mais de 200 funcionários para arrecadação de galões d’água que serão enviados para a população do Rio Grande do Sul”, afirma o comitê.

Além disso, há planos de apoio para os treinadores Kiko Klazer (águas abertas), Antônio Carlos Kiko Pereira (judô), Adriana Alves (ginástica) e Martha Rocha (vela), além da fisioterapeuta Angel Souza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.