• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

‘Preferencialmente preguiçoso’: o estranho requisito que Bill Gates queria em um funcionário

Bill Gates foi por décadas o homem mais rico do mundo. Ele é o cofundador da Microsoft e um dos pais da computação. A fortuna que acumulou hoje lhe permite estar aposentado trabalhando pelo bem-estar do planeta, praticando a filantropia.

Esta introducción genérica sobre el magnata norte-americano nos ajuda a compreender que Bill Gates, embora possa cometer erros de vez em quando, sempre teve suas ideias muito claras. É por isso que muitas empresas e pessoas buscam seguir sua filosofia ao iniciar um negócio.

Embora um dos seus conselhos, o que nos traz a esta resenha, gere algumas dúvidas naqueles que desejam segui-lo. Bill Gates diz que, de preferência, seus funcionários devem ser preguiçosos. O que você acha? Acredito que todos, em algum momento de nossas vidas, temos essa característica.

Por que Bill Gates prefere os preguiçosos? Simples, para o cofundador da Microsoft, um preguiçoso sempre encontrará os atalhos mais eficazes para chegar ao objetivo. Isso, de acordo com sua perspectiva, é valorizado porque de certa forma pode aumentar a produtividade de uma empresa.

“Sempre colocarei uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil, porque essa pessoa encontrará uma maneira fácil de fazê-lo”, disse Bill Gates, conforme relatado pela Computer Hoy.

Bill Gates

“A cultura de trabalho em geral tem esse problema: a percepção de que a quantidade de coisas que você faz é mais importante do que a produtividade real”, acrescenta sobre o assunto.

Bill Gates sobre a jornada de trabalho

Estas declarações de Bill Gates estão alinhadas com seu objetivo de reduzir a jornada de trabalho em todo o mundo. Ao ver como a tecnologia está avançando, Gates enxerga o potencial de como a inteligência artificial pode trazer benefícios em diversos setores.

O mesmo magnata norte-americano afirma ter em mente um dia de trabalho de três dias, com sistemas de inteligência artificial realizando atividades automáticas e com pessoas supervisionando e resolvendo incidentes que a IA não consegue alcançar.

“A inteligência artificial ocuparia cargos essenciais com o objetivo de agilizar as tarefas mais complexas. Sou a favor de que os funcionários sejam eficientes em seu expediente de trabalho, não de que cumpram um horário rígido”, disse. Sim, faça isso, Bill.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.