• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeiro dia do Inova Amazônia conta com palestras voltadas à bioeconomia


Evento segue nesta sexta-feira (10) com programação a partir das 9h. As inscrições para o evento são gratuitas e ainda estão abertas pelo site do Sebrae. Primeiro dia do Inova Amazônia conta com palestras voltadas para a bioeconomia.
Divulgação
A primeira edição do ‘Inova Amazônia’ iniciou nesta quinta-feira (9) em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul da cidade. No primeiro dia, o evento contou com palestras voltadas para a bioeconomia e as ações impacto no desenvolvimento da Amazônia.
O evento promove conexões e networking entre negócios que requerem uma abordagem desafiadora, como a de levar em consideração tanto as oportunidades econômicas quanto os desafios ambientais e sociais únicos da região amazônica.
“Estaremos aqui até amanhã, com entrada gratuita, trouxemos aqui todo um ecossistema voltado para a bioeconomia, com empresas que utilizam insumos da floresta e de outros biomas de todo o país e transformam em produtos”, destacou o Gerente de inovação do Sebrae Nacional, Paulo Renato Cabral.
Uma das startups que participam do evento veio de Rondônia e tem o propósito de reduzir os impactos causados pelo ser humano na floresta amazônica.
“A abordagem inovadora da Coill ajuda a combater o desmatamento, reduzir as emissões de carbono, fazer com que os recursos provenientes desse mercado cheguem até os pequenos proprietários de terras e promover a sustentabilidade socioeconômica e ambiental, através da geração de uma economia circular que proporciona expansão de renda e qualidade de vida, além da transformação do capital rumo à economia verde”, disse o CEO da Coill Guardiões da floresta, Valdemar Camata.
Com o objetivo de promover discussões e práticas sustentáveis de uso da terra, conservação da biodiversidade e desenvolvimento econômico que respeite os ecossistemas amazônicos e as comunidades, a conferência vai expor mais de 80 negócios da região.
O Grupo Rede Amazônica está presente no evento apresentando seus cases de projetos voltados para a área de inovação, no local, os interessados podem conversar e entender o trabalho da Rede Amazônica com startups.
“É muito importante para o Grupo estar presente em um evento tão relevante para a região norte. Aqui temos a oportunidade de mostrar um pouco das iniciativas na área de inovação com os projetos realizados pela Fundação Rede Amazônica”, afirmou a diretora executiva da FRAM, Mariane Cavalcante.
O evento segue nesta sexta-feira (10) com programação a partir das 9h. As inscrições para o evento são gratuitas e ainda estão abertas pelo site do Sebrae.
Confira a programação desta sexta-feira (10):
8h45 – 9h Abertura e boas-vindas Al Invest Verde
9h – 9h50h Gastronomia e turismo como indutores do desenvolvimento da floresta
10h – 10h50 Indicação geográfica como estratégia de negócios no ambiente de mercado
11h – 11h50 Lançamento do Programa de Mentorias da AL INVEST Verde
12h – 12h50 Pitch reverso com investidores
13h – 14h INTERVALO
14h – 14h50 Pitch de startups
15h – 15h50 Pitch de startups
16h – 16h30 Proposta de constituição do Coletivo Amazônico de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas
16h30 – 17h Encerramento do I Workshop de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Amazonas
17h10 – 18h Como a logística dos Correios pode contribuir para a bioeconomia
18h – 18h50 Maratona Hackaton – dinâmicas e premiação
O Inova Amazônia é uma realização do Sebrae, com apoio do Governo do Amazonas e parceiros como a Vale, a AL-Invest Verde, a Finep e a Rede Amazônica.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.