• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Amazonenses prejudicados com enchentes no RS podem solicitar retorno ao estado; saiba como


Solicitações podem ser feitas a partir desta sexta-feira (10), no site da Defesa Civil do Amazonas. Enchentes no Rio Grande do Sul: imagem aérea da cidade de Canoas no dia 7 de maio de 2024.
Nelson ALMEIDA / AFP
Os amazonenses que estão no Rio Grande do Sul e desejam voltar para o Amazonas podem solicitar o retorno ao estado a partir desta sexta-feira (10). O anúncio foi feito pelo o governador Wilson Lima, na quinta (9).
O número de pessoas fora de casa pelos temporais que atingem o RS desde 29 de abril chegou a 395,6 mil. Segundo o último boletim da Defesa Civil, o estado gaúcho somava 107 mortes em razão das cheias.
Campanhas em Manaus arrecadam doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Manaus monta operação de ajuda humanitária e deve enviar 70 mil litros de água potável ao RS, diz prefeitura
Cerca de 1,5 mil kg de doações arrecadadas em Manaus são enviados para vítimas das enchentes em Canoas, no RS
O retorno pode ser solicitado no site da Defesa Civil do Amazonas, e no número de contato (92) 99118-4507 para que o órgão obtenha informações e auxiliar o deslocamento para o Amazonas. O atendimento deve funcionar de 8h às 17h.
De acordo com a Defesa Civil, desde que o Rio Grande do Sul declarou estado de emergência, o Governador do Amazonas ofereceu suporte auxiliar o governador Eduardo Leite e a população gaúcha.
Nesta sexta, 15 militares do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e três viaturas foram enviados para prestar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Os profissionais vão atuar em ações de resgate das vítimas das chuvas intensas e enchentes no estado gaúcho.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas estão em contato direto com o Comitê de Crise estabelecido pelo governo do RS.
O órgão informou ainda que a logística vai depender das demandas que por ventura irão surgir. Os atendimentos passarão por uma triagem prévia, e após essa triagem, cada caso será avaliado de forma individual.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.