• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nestlé anuncia R$ 1 bilhão de investimentos em café no Brasil

A Nestlé anunciou que vai investir R$ 1 bilhão no incremento da marca Nescafé, de café solúvel, até 2026. O objetivo é ampliar o consumo desse café fora de casa, com foco principal no consumidor jovem.
Segundo levantamento feito pela empresa, o consumo de café por pessoas com menos de 24 anos é dez vezes maior do que nas outras faixas etárias. A Nestlé quer ampliar o número de máquinas Nescafé nos estabelecimentos, oferecendo mais opções aos clientes,
Recentemente, a empresa já havia anunciado que aumentaria os investimentos no Brasil, com previsão de 2,7 bilhões até 2026. De acordo com a companhia, também há planos de expansão das fábricas de chocolates e biscoitos.
Em fevereiro de 2024, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra das empresas do grupo CRM pela Nestlé Brasil. O CRM tem as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e a rede de cafeterias Kop Coffee.
A área técnica do Cade concluiu que as empresas não teriam capacidade ou incentivos para fechar mercados de forma vertical, que pudessem prejudicar a concorrência.
A função do Cade é justamente impedir que a fusão de empresas provoque uma espécie de monopólio que impeça a saúde financeira de marcas concorrentes. O conselho informou que o acordo está dentro de parâmetros estabelecidos com a própria Nestlé para a proteção do mercado.
Pelo acordo, feito em setembro de 2023 e autorizado em fevereiro de 2024, a Nestlé se comprometeu a não adquirir ativos que representam, de forma cumulativa, 5% ou mais do mercado de chocolates no país, pelo período de cinco anos.
O negócio foi avaliado em R$ 4,5 bilhões, considerando as ações da Kopenhagen mais dívida. E surge depois de uma experiência da Nestlé com a compra da Garoto, feita em 2002 e que demorou 20 anos para ser aprovada pelo Cade.
Kopenhagen e Brasil Cacau somam 1.100 lojas no Brasil e 2.000 funcionários. A meta é ampliar o número de unidades para 3 mil pontos até 2026.
O desfecho do negócio, de acordo com as empresas, permite inovações, digitalização de novas categorias e canais, além da ampliação de iniciativas de sustentabilidade.
A Kopenhagem foi fundada em 1928. O casal de imigrantes da Letônia Anna e David Kopenhagen iniciaram o projeto. A primeira fábrica veio em 1943.
Em 1948, Nhá Benta, Lajotinha e Língua de Gato entraram no catálogo da empresa.E até hoje fazem sucesso.
Em 1996, a empresa foi adquirida pelo Grupo CRM.
Em 2020, os fundos geridos pela Advent Internacional passaram a controlar a Kopenhagen, com a intenção de apoiar o crescimento do Grupo CRM.
A Nestlé Brasil foi fundada em 1921. A companhia soma cerca de 20 mil colaboradores e tem entre os concorrentes Lacta, Arcor, Hershey e Mondelez.
São 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
A empresa também tem oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
A Nestlé está presente em 191 países e soma 328 mil colaboradores.
O Grupo CRM controla as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, atualmente é um dos maiores franqueadores do país com mais de 1000 lojas espalhadas pelo país, emprega mais de 2 mil colaboradores e possui cerca de 600 franqueados.
Fundada em 1984, a Advent International é um dos maiores e mais experientes gestores globais de private equity. A empresa investiu em mais de 410 empresas em 42 países.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.