• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Abel Ferreira justifica titularidade de Bruno Tabata: “Não precisa ser um mago para saber que iria jogar”

Abel Ferreira escolheu por colocar Bruno Tabata como titular no lugar de Artur nesta quarta-feira (17), contra o Fortaleza, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 14 não pôde atuar no triunfo por 3 a 0, em pleno Allianz Parque, por já ter defendido o RB Bragantino na competição nacional de mata-mata.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico português justificou a opção por Tabata — Endrick e Flaco López não saíram do banco de reservas, enquanto Rafael Navarro entrou já no fim do jogo.

“O Bruno foi um jogador que chegou… já disse da adaptação, de ter que jogar de três em três dias. No momento em que ele estava recuperando a confiança, dos torcedores inclusive, se machucou depois de um grande jogo. Ficou um bom tempo fora e, quando voltou, teve uma recaída. Mas é um jogador que contamos para aquela posição — não só aquela”, explicou Abel, em questionamento feito pela Gazeta Esportiva.

“Já tinha entrado nos últimos jogos porque sabíamos que o Artur não iria atuar e que o Giovani está na Seleção. Há coisas que são muito naturais. Não é preciso ser um mago para perceber que ele é que iria jogar. Por isso falei que gosto muito de arroz com feijão. Bem feito, com o tempero certo, é uma maravilha”, completou.

A partida de volta entre as equipes na Copa do Brasil está marcada para daqui duas semanas, no dia 31 de maio, uma quarta-feira. O confronto será disputado às 19h (de Brasília), no Castelão. O Alviverde pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, sai classificado para as quartas de final. Em caso de derrota por três gols, teremos decisão nos pênaltis — novo triunfo ou empate dão, evidentemente, a classificação ao Palmeiras.

LEIA MAIS
Com gol contra Fortaleza, Raphael Veiga se isola como maior artilheiro do Palmeiras no Allianz Parque
Richard Ríos comemora primeiro gol pelo Palmeiras e exalta vantagem na Copa do Brasil: “Muito importante” 

Agora, o time de Abel Ferreira volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h (de Brasília), o Verdão vai até a Vila Belmiro para o clássico contra o Santos — sem o treinador português, que está suspenso. O Fortaleza, por sua vez, visita o América-MG pela 7ª rodada do Brasileirão.

O post Abel Ferreira justifica titularidade de Bruno Tabata: “Não precisa ser um mago para saber que iria jogar” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *