• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dorival valoriza vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro: “Não perdiam desde fevereiro”

Dorival

O técnico Dorival Júnior valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão não era derrotado jogando em casa há mais de um ano, motivo suficiente para o treinador do São Paulo deixar o estádio bastante satisfeito com o desempenho de seus jogadores.

Até então, o último revés do Sport na Ilha do Retiro havia acontecido em fevereiro de 2022. Na ocasião, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PR, pela primeira fase da Copa do Nordeste.

“Nós estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do País até o momento. São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo. Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis”, disse Dorival Júnior.

E a difícil vitória só aconteceu graças a sua intervenção no segundo tempo, quando decidiu promover as entradas de Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano após a expulsão de Fabinho pelo lado do Sport. E foi o trio tricolor que originou o primeiro gol do São Paulo na partida.

“Preparei o Marcos [Paulo] e o Luciano para o segundo tempo. O Gabriel [Neves] vem de um processo de recuperação, ficou muito tempo afastado, estamos evitando colocá-lo dois jogos seguidos até que ele recupere seu melhor condicionamento. Temos que ter muitos cuidados”, prosseguiu.

Questionado se a expulsão de Fabinho influenciou diretamente no resultado final do confronto, Dorival Júnior não teve dúvidas.

“O jogo foi equilibrado até esse momento. Não tínhamos uma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo com mais posse, mas o Sport em vários momentos se tornando uma equipe perigosa. Chegamos em vários momentos pelos lados de campo, por dentro também, com jogadas combinadas”, pontuou o treinador.

“O Sport na característica que possui, pesando muito a última linha com cinco jogadores, dificultando ao máximo nossa marcação. Quando você perde um jogador, isso privilegia o adversário. O São Paulo soube aproveitar, porque ficamos com um homem a mais e não perdemos nossa organização, e aí conseguimos criar as oportunidades para os gols”, concluiu Dorival Júnior.

O post Dorival valoriza vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro: “Não perdiam desde fevereiro” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *