• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Chuva forte paralisa buscas aos desaparecidos na Serra Gaúcha

Na Serra Gaúcha, sete pessoas ainda são procuradas. Riscos de novos deslizamentos de encostas aumentam com o retorno da chuva. Prefeitura de Bento Gonçalves anuncia criação de núcleo de riscos geológicos. Serra Gaúcha está em alerta para o risco de novos deslizamento no fim de semana
Na Serra Gaúcha, a chuva forte voltou a impedir as buscas aos desaparecidos. Choveu durante todo o dia na região, por isso, há riscos de novos deslizamentos de encostas. O trabalho de buscas depende de tempo firme para segurança das equipes.
Os trabalhos voltaram a ser paralisados ao meio-dia devido à neblina e o retorno da chuva. De manhã, equipes dos bombeiros do Tocantins tinham retomado as buscas em Bento Gonçalves.
Na Serra Gaúcha, sete pessoas ainda são procuradas. De acordo com os bombeiros, três cães e vinte profissionais participaram da ação, concentrada na parte de baixo do morro, próximo ao rio. Trinta e oito pessoas, de acordo com a Defesa Civil e autoridades municipais, morreram na região em função de desmoronamentos.
Hoje, a prefeitura de Bento Gonçalves anunciou que vai criar um núcleo de riscos geológicos. Foram mapeados cerca de cem grandes pontos de deslizamentos no município.
Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelo temporal no RS; 618 mil estão fora de casa;
Temporais no RS: nível do Guaíba volta a descer e atinge 4,58 metros;
Rio Taquari sobe 6 metros em 24h e ultrapassa cota de inundação no RS.
Ouça:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.