• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Luxemburgo fala de estratégia do Corinthians em derrota para Atlético-MG e pondera: “Não terminou”

Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a estratégia do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira. Apesar da situação complicada da equipe na Copa do Brasil, o treinador fez questão de ressaltar que o time pode reverter o cenário na volta, em Itaquera.

“Resultado ruim, mas não terminou. Tem o próximo jogo, vamos preparar. Algo de bom aconteceu. Acho que as mudanças poderiam dar um efeito e não deram o que a gente esperava. Tivemos uma queda grande. Mudar dá certo e dá errado, faz parte. A estratégia de trazer o Atlético para o nosso campo deu certo, poderíamos ter matado o jogo com Fausto. Ele poderia dar de chapa e deu de peito do pé na bola. Não está perdido, temos mais 90 minutos”, disse Luxa em entrevista coletiva.

O técnico, além de destacar que as alterações não surtiram o efeito esperado, ressaltou a qualidade do Atlético-MG. Os dois gols do Galo foram marcados pelo atacante Paulinho, na segunda etapa.

“O Atlético começou a atacar pelo lado esquerdo, Róger estava recuando, mas corrigi com o Maycon no setor. Jogamos de forma equilibrada e eles sentiram. Eu tiro o Maycon e introduzo o Giuliano, quando faço a alteração sofro o gol, é difícil analisar isso. Tomamos o gol, isso faz a diferença. Fábio já se mandou, Paulinho deu uma passada, pedi para segurar. Tem a virtude do adversário, o passe do Hulk no segundo tempo foi ruim? Temos que ver com calma, tem os méritos do adversário. Tem o próximo jogo, jogando em casa. Vamos ver com calma”, complementou Vanderlei.

Com esse resultado, um empate no jogo de volta já elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por no mínimo três gols de diferença na Neo Química Arena, no próximo dia 31. Vitória por dois tentos leva o confronto para as penalidades máximas.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja outros trechos da entrevista de Luxemburgo:

Bruno Méndez voltará a ter chances?

“Você quer tirar o Gil ou o Murillo? Porque se você falar que a defesa está falhando, vou ver como Cássio trabalha, como não trabalha. Às vezes termina na defesa, mas não começa lá. Vejo de maneira diferente. No jogo passado, Gil tentou antecipar. Mas na origem da jogada faltou cobertura no lado do campo. Se você quer tirar Murillo ou Gil, até concordo, o Bruno vai ter oportunidade na hora certa. Gosto de ver o time como um todo. às vezes tem a qualidade do adversário, mas me preocupa como a jogada começou.”

Por que Pedro foi sacado do banco de reservas?

“Cássio alegou dor no adutor no aquecimento. Preciso ter outro goleiro no jogo, me preveni. Tirei o Pedro porque tinha mais jogadores de lado de campo. Tinha Adson, Barletta, Felipe…”.

Ineficiência ofensiva da equipe na partida

“Circunstância, mas nós temos estratégia. Tivemos duas bolas para decidir o jogo, com Wesley e Fausto. É estratégia. Em Flamengo e Fluminense, todos enalteceram o Fluminense, que ficou 45 minutos fechados lá atrás. São coisas parecidas. Veem defeito de um lado mas não vê do outro lado”.

O post Luxemburgo fala de estratégia do Corinthians em derrota para Atlético-MG e pondera: “Não terminou” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *