• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Terra e Paixão: público rejeita cópias de Pantanal e audiência vai mal

Terra e Paixão estreou no último dia 8 de maio com a missão de salvar o horário nobre da Globo do fracasso de Travessia. Com figurões como Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Suzana Vieira, a trama escrita por Walcyr Carrasco vem sendo alvo de críticas desde o primeiro capítulo.

Fãs apontam nas redes sociais diversos elementos que Terra e Paixão teria copiado do remake de Pantanal, derradeiro folhetim a conquistar o público. A primeira semelhança aparece na abertura. Além da trilha sonora sertaneja, as fotografias de paisagens com paleta de cores quentes e pores do sol, as duas chamadas possuem um plano longo de uma árvore, símbolo da vida que atravessa gerações.

Monólogos longos e enfadonhos e vilões com o mesmo DNA são outras “coincidências” presentes no roteiro de Walcyr Carrasco e que lembram, e muito, a adaptação de Bruno Luperi. Qual noveleiro poderia esquecer do Tenório, fazendeiro vivido por Murilo Benício que enricou invadindo propriedades vizinhas, inclusive mandando matar quem se colocasse em seu caminho? Pois bem, Antônio (Tony Ramos), empresário do agronegócio de Terra e Paixão, segue a mesma cartilha também no quesito machismo e possessividade.

Compare as aberturas de Terra e Paixão e Pantanal:

“Pantanal da Shopee”

As comparações fizeram com que Terra e Paixão fosse apelidada nas redes sociais de “Pantanal da Shopee” e recebesse uma enxurrada de críticas. “Chegou a novela das 21h. Walcyr, um Pantanal pra chamar de seu”; “Teve muito de Pantanal nesse primeiro capítulo? TEVE”; “Um primeiro capítulo bem fraco. A novela soou como uma repetição malsucedida de Pantanal. As interações de elenco foram ruins e a trama que norteou o capítulo foi bem desinteressante. A protagonista foi o grande brilho, mas não salvou. Terra e Paixão da decepção”, foram alguns dos comentários no Twitter.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Audiência não emplaca

A principal aposta da Globo para recuperar audiência no horário das 21h, Terra e Paixão não alcançou a tão sonhada meta de uma média de 30 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), como ambicionado pela direção do canal dos Marinhos.

Pelo contrário, com 23,8 de média, o resultado da primeira semana do novo drama de Walcyr está mais próximo do fiasco de Glória Perez, que dos idos e bons tempos de Pantanal (30,0), e, se formos mais longe, A Dona do Pedaço (2019), que chegou a marcar mais de 34 pontos.

The post Terra e Paixão: público rejeita cópias de Pantanal e audiência vai mal first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *