• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Canal São Gonçalo, em Pelotas, marca 2,8 metros e atinge cota histórica de 1941

canal-sao-goncalo,-em-pelotas,-marca-2,8-metros-e-atinge-cota-historica-de-1941


Prefeitura do município emitiu um alerta de evacuação para moradores próximos a Lagoa dos Patos, Praia do Laranjal e de outros canais que cortam a cidade. As áreas mencionadas correm risco de inundação. Nível do canal São Gonçalo marca 2,8 metros
Reprodução/ RBS TV
O nível do canal São Gonçalo, em Pelotas, na Região do Sul, bateu a marca de 2,88 metros, às 19h, deste domingo (12), o mesmo nível da enchente de 1941.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A prefeitura do município emitiu um alerta de evacuação para moradores próximos a Lagoa dos Patos, Praia do Laranjal e de outros canais que cortam a cidade. As áreas mencionadas pelo município correm risco de inundação.
A prefeita Paula Mascarenhas fez um pedido para que a população deixe as áreas de risco. “São muitos fatores que nós levam a fazer novamente esse pedido de evacuação imediata”.
Últimas medições do canal São Gonçalo nesta segunda (13):
1h – 2,86 metros
2h – 2,84 metros
3h – 2,82 metros
4h – 2,80 metros
5h – 2,78 metros
Imagens aéreas mostram cartões-postais de Porto Alegre alagados
Com sete mortes confirmadas neste domingo (12), o RS chegou a 145 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 132 desaparecidos e 806 feridos (50 a mais do que o dia anterior).
Com a volta da chuva no estado, o número de pessoas fora de suas casas aumentou de cerca de 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil. Mais de 81 mil estão em abrigos e 538 mil permanecem desalojados (em casa de amigos e parentes).
LEIA TAMBÉM
Veja como está o aeroporto de Porto Alegre, fechado após enchente
Abrigo oferece dia especial para as mães na capital
A cronologia da tragédia no Rio Grande do Sul
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.