• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

De forma pedagógica, cartilha explica tipos de violência contra crianças e adolescentes


Material foi lançado pela Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (DEPCA). Cartilha foi lançada em Campo Grande.
PCMS/Reprodução
A Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (DEPCA) lançou cartilha pedagógica para explicar quais os tipos de violência que os menores podem sofrer e as formas de prevenção.
Ao todo, o material traz 14 páginas com a raposa Foxy, mascote ilustrativa da unidade policial, em um diálogo lúdico e didático, tratando sobre diversas formas de violências, como estupro de vulnerável e maus-tratos.
Para acessar a cartilha, clique aqui.
Crimes contra crianças
Um levantamento do “Disque 100”, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, apontou que de janeiro a abril deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 1.092 denúncias de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, com 6.118 violações de direitos.
Os dados estaduais são acompanhados na Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Carla Rodrigues, explica que as ações de combate e sensibilização são constantes ao longo do ano em todo o estado.
O trabalho de conscientização e combate ganhou reforço após o período de isolamento social provocado pela pandemia. “Precisamos debater a questão. A pandemia trouxe grandes situações que vão incidem muito no aumento de casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *