• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Dono de bordões, ícone do rádio e ex-técnico do Flamengo: quem foi Washington Rodrigues, o Apolinho


Radialista e ex-técnico do Flamengo Washington Rodrigues, o Apolinho
Reprodução
O radialista e comentarista esportivo Washington Rodrigues morreu nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. Ele tinha 87 anos e lutava contra um câncer agressivo.
Também conhecido como Apolinho ou Velho Apolo, Washington teve uma carreira marcante pelo rádio brasileiro. Durante décadas de trabalho, ficou conhecido pelos bordões e por ser um dos principais repórteres do país.
Carioca do Engenho Novo, Washington Rodrigues nasceu no dia 1º de setembro de 1936 e é um dos mais conhecidos jornalistas esportivas do Brasil.
Começou sua carreira em 1962 na Rádio Guanabara, atual Rádio Bandeirantes, no programa “Beque Parado”, que falava sobre futebol de salão. Trabalhou em todas as grandes emissoras de televisão e rádio da cidade, entre elas, Globo e Nacional.
Conhecido pela imparcialidade, foi um dos poucos comentaristas com grande aceitação pelas quatro grandes torcidas cariocas. Era também reconhecido na profissão, tendo recebido todos os prêmios já criados para homenagear um jornalista esportivo.
O apelido Apolinho surgiu por usar, quando repórter da Rádio Globo, um microfone sem fio que era utilizado pelos astronautas da Missão Apollo 11, de 1969.
Carismático, criou várias expressões populares como “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo”, “Briga de cachorro grande”, entre muitas outras.
Apaixonado pelo Flamengo, teve duas passagens pelo clube:
em 1995, como treinador, onde conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores;
em 1998, como diretor de futebol.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.