• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF deflagra operação que investiga organização criminosa envolvida com entrada ilegal de imigrantes em Roraima


A operação ‘Coiotes do Lavrado’ prendeu oito suspeitos. De acordo com a PF, os imigrantes chegavam a pagar até 10 mil dólares pelo trajeto até o destino final. Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (18)
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação “Coiotes do Lavrado”, para investigar suspeitos de promoverem a entrada ilegal de imigrantes no Brasil por Roraima. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Roraima.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal. As investigações tiveram início após um dos suspeitos de integrar o grupo ser preso em flagrante, em 2020, enquanto buscava no município do Bonfim, região Norte de Roraima, sete cubanos que teriam contratado serviços do grupo para entrarem clandestinamente no Brasil.
De acordo com a PF, a organização criminosa atuava principalmente com cubanos, que eram levados para a Guiana e, de lá, entrariam irregularmente no Brasil. Os imigrantes chegavam a pagar até 10 mil dólares pelo trajeto até o destino final.
São investigados os gestores do esquema, bem como responsáveis pelo transporte, hospedagem e logística da organização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *