• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Dia da coxinha: salgado ‘gigante’ de 1 kg faz sucesso em MG; veja como ela é feita


Neste 18 de maio é comemorado o dia do salgado. Amada pelos brasileiros, ela está na vitrine das lanchonetes. Veja como é feita a montagem de uma coxinha gigante de 1 kg
Na vitrine das lanchonetes, ela é com certeza a queridinha dos brasileiros! Se for crocante, com muito recheio e pouca massa, aí não tem para nenhum outro salgado. A coxinha é tão amada, seja nas festinhas ou quando serve de almoço no meio da correria, que merecidamente tem um dia só dela: 18 de maio.
E quanto maior o salgado melhor! Uma padaria de Juiz de Fora passou a vender, nas últimas semanas, uma coxinha de 1 kg. O salgado gigante de frango custa R$ 28, enquanto o que tem acréscimo de catupiri no recheio R$ 30.
“Nos três primeiros dias vendemos mais de 150 unidade, foi um sucesso!”, contou Romina de Paiva Torres Oliveira, a dona do estabelecimento.
Ao g1, ela fala que agora é comum ver um grupo de pessoas sentadas na lanchonete dividindo a mega coxinha. “Geralmente quatro pessoas não conseguem comer tudo, e pedem para a gente embrulhar para terminar em casa”, complementou.
Coxinha de 1 kg? Sim! 😋
Coxinha de 1 kg
Reprodução/TV Integração
Por que criar uma coxinha tão grande? A Romina explicou que a ideia era surpreender o cliente. A equipe pensou que vender a versão gigante, seria um produto “a cara” do público da padaria.
E será que foi fácil aprender a montar um salgado gigante? A proprietária contou que as primeiras tentativas não deram certo.
“Foi preciso ir adaptando a quantidade de cada ingrediente durante a montagem até chegar na fórmula perfeita: 400 gramas de recheio para 600 gramas de massa”.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Agora não tem segredo, é só repetir o processo, e esperar os 15 minutinhos que ela demora para fritar. A procura tem sido grande, cerca de 50 coxinhas quentinhas tem saído da padaria diariamente. E por isso, o salgadeiro precisa fazer e fritar diariamente a delícia.
“Outra coisa bacana é que o salgado promove um momento de compartilhamento entre amigos e familiares, que é o que temos visto, seja para quem pede para comer aqui, ou para levar para casa”, finalizou.
Diferença entre as coxinhas
Reprodução/TV Integração
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.