• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Animais morrem afogados em pet shop no RS

Animais da loja Cobasi no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS) morreram afogados após o estabelecimento ser inundado durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

A empresa está localizada no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre – Foto: Cobasi/Reprodução/Internet

A empresa informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (17), que não foi possível acessar a loja de forma segura devido ao alto nível da água. A Cobasi não soube informar o número exato de animais que estavam no local.

A empresa explicou que a loja teve que ser evacuada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. “Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores, que considerávamos ser breve”, disse em nota.

“Apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água”, explicou Cobasi.  No entanto, a empresa afirmou que continuará atuando em ONGs de proteção animal para salvar as vidas de animais.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira (17), 12.108 animais já foram resgatados das inundações no Rio Grande do Sul.

Nota oficial da Cobasi

“A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores, que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido ao nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.