• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Procissão Mariana ocorre no domingo com previsão de milhares de fiéis em Florianópolis

O domingo, em Florianópolis, será marcado por mais uma edição da procissão mariana, em honra a Nossa Senhora de Fátima. A expectativa é de que milhares de pessoas participem. Dentre eles, o prefeito da Capital, Topázio Neto. Ano passado, por exemplo, a manifestação religiosa reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Cortejo reúne, tradicionalmente, milhares de pessoas na capital catarinense – Foto: Leo Munhoz/ND

A concentração dos fiéis, antes do início da procissão, será na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, em frente ao Parque da Luz. A saída está marcada para as 16h, quando a imagem de Nossa Senhora seguirá em cortejo aberto, num caminhão do Corpo de Bombeiros, rumo ao bolsão da Beira-Mar Continental, onde ocorrerá uma missa campal.

O evento é promovido pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, e é a quarta vez que a procissão ocorre no cartão postal de Florianópolis. A primeira foi em 13 de maio de 1926, data da inauguração da ponte.

Vale ressaltar que, em 13 de maio, a Igreja Católica celebra a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta. A origem das aparições foi em 1917 na Cova de Iria, em Fátima, Portugal, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre na mesma data e horário (meio-dia).

A procissão marca o encerramento do 3º Cerco de Jericó do Santuário Nossa Senhora de Fátima, realizado entre 11 e 18 de maio. Em oito noites e sete dias ininterruptos de orações, fiéis vivenciam momentos de fé em torno do tema “Nossa Senhora de Fátima, Mãe da Eucaristia”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.